
Segundo o Centro de Pesquisas, esse comportamento elevou os valores domésticos da oleaginosa e sustentou os prêmios de exportação no Brasil.
Com o foco voltado às atividades de campo envolvendo a temporada 2025/26, parte dos sojicultores brasileiros está afastada das negociações de lotes para entrega no mercado spot, aponta levantamento do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, esse comportamento elevou os valores domésticos da oleaginosa e sustentou os prêmios de exportação no Brasil.
Vendedores nacionais têm expectativas de que a demanda da China por commodities brasileiras cresça no último trimestre deste ano, fundamentados nas incertezas na relação comercial entre Estados Unidos e o país asiático, conforme explicam pesquisadores.
Do lado da demanda, indústrias esmagadoras do País estão bastante ativas nas compras de soja, mas muitas já indicam ter dificuldades na aquisição de novos lotes no spot, ainda de acordo com o Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Final do Freio do Proprietário em Esteio terá recorde no número de participantes
- Trump anuncia tarifa adicional de 100% à China, a partir de 1º de novembro
- Fazendeiro planeja criar “universidade do búfalo” na Ilha de Marajó
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.