Com maior demanda e oferta retraída, preços do algodão reagem

Segundo o Centro de Pesquisas, o movimento de recuperação se deu mesmo com as baixas nas cotações internacionais e na taxa de câmbio.

Levantamento do Cepea mostra que os preços do algodão em pluma reagiram no mercado doméstico, impulsionados pela maior presença compradora, enquanto vendedores se mantiveram cautelosos e firmes nas pedidas. 

Segundo o Centro de Pesquisas, o movimento de recuperação se deu mesmo com as baixas nas cotações internacionais e na taxa de câmbio, o que, por sua vez, levou as negociações no físico a ocorrerem acima da paridade de exportação – cenário que não era registrado há cerca de três meses. 

Fixação Biológica de Nitrogênio reduz em 50% a emissão de óxido nitroso em lavoura de feijão no Cerrado

Produtores também seguem atentos às atividades de campo, especialmente à colheita da soja e à semeadura do algodão, sobretudo da segunda safra.

Ainda assim, conforme aponta o Cepea, a liquidez permaneceu limitada, refletindo a “queda de braço” entre compradores e vendedores. 

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM