Com menor demanda, preços do feijão recuam ao longo de novembro

No caso do feijão carioca, o Cepea observou também maior oferta proveniente do Sudoeste Paulista, contexto que intensificou a baixa nos valores.

Os preços dos feijões carioca e preto seguiram em queda em novembro. De acordo com pesquisadores do Cepea, a pressão sobre os valores do grão ao longo do mês veio sobretudo da menor demanda – o interesse comprador esteve limitado à reposição de estoques. 

No caso do feijão carioca, o Cepea observou também maior oferta proveniente do Sudoeste Paulista, contexto que intensificou a baixa nos valores, especialmente nos do produto de melhor qualidade. 

AgriZone deixa legado e mostra que é possível fazer agropecuária sustentável

Para o grão preto, as quedas foram expressivas ao longo do mês, influenciadas também pela proximidade da nova safra e pela liquidação de estoques. 

No campo, até o dia 22 de novembro, a semeadura da primeira safra 2025/26 nacional atingia 50,8% da área esperada. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM