A restrição na oferta ocorre mesmo em um cenário de colheita de safra verão em andamento e de estoques de passagem confortáveis.
A disponibilidade do milho no spot nacional para negociação imediata diminuiu na semana passada, levando compradores a acirrar a disputa pelo cereal. Diante disso, os preços do milho subiram na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.
A restrição na oferta ocorre mesmo em um cenário de colheita de safra verão em andamento e de estoques de passagem confortáveis, segundo pesquisadores do Cepea.
Em relatório divulgado na sexta-feira, 13, a Conab estima que a safra 2025/26, iniciada em fevereiro, tenha um estoque inicial de 12,68 milhões de toneladas, bem acima das 1,88 milhão de toneladas da temporada 2024/25.
Levantamento do Cepea mostra que a atual prioridade dos agentes tem sido as entregas de soja e a semeadura da segunda safra de milho.
Além da restrição por parte dos vendedores, compradores também tem aumentado o interesse na recomposição dos estoques, tentando garantir cereal para as próximas semanas.
A disputa por fretes, que já está acirrada, pode se intensificar, devido ao aumento no valor dos combustíveis diante os conflitos no Oriente Médio e o fechamento do Estreito de Ormuz.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- CNA avalia que redução de PIS/Cofins sobre diesel pode mitigar impactos da alta dos combustíveis
- Estande da Produção Vegetal é o ponto de partida dos agricultores na Expodireto
- Embarques de suco de laranja à UE voltam a cair em fevereiro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.