
Segundo o Centro de Pesquisas, essa desvalorização está relacionada à retração da demanda e ao aumento da oferta em algumas áreas.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços dos ovos já registram queda de mais de 10% nesta parcial de maio, com as médias mensais nos menores patamares desde janeiro/25 em todas as praças acompanhadas.
Segundo o Centro de Pesquisas, essa desvalorização está relacionada à retração da demanda e ao aumento da oferta em algumas áreas, e não ao registro de Influenza Aviária de Alta Patogenecidade (IAAP) em granja comercial de Montenegro (RS), na semana passada.
Colaboradores do Cepea estão em alerta e preocupados com os desdobramentos da doença, mas destacam que ainda é cedo para mensurar possíveis impactos no mercado de ovos.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Operação Safra ultrapassa 15 mil abordagens no Oeste baiano
- Quatro países reduzem restrição da importação de frangos do Brasil
- Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.