Esse excelente desempenho das vendas externas foi verificado mesmo sem a participação do principal importador da carne brasileira, a China.
Assim como já previsto por pesquisadores do Cepea, o volume de carne de frango exportado pelo Brasil em outubro foi o segundo maior da história, ficando atrás somente da quantidade escoada em março de 2023.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que esse excelente desempenho das vendas externas foi verificado mesmo sem a participação do principal importador da carne brasileira, a China – o país asiático anunciou a retomada das compras no Brasil no dia 7 de novembro, colocando um “ponto final” nas suspensões impostas por diferentes países após o caso de gripe aviária em maio deste ano.
Segundo pesquisadores do Cepea, à China, especificamente, foram seis meses de suspensão nos envios, e a retomada dos embarques ao país asiático tende a elevar o volume total das exportações neste último bimestre do ano.
Para novembro, pesquisadores do Cepea indicam que o cenário é promissor, sobretudo por conta do retorno da China. Nesta parcial de novembro (primeiros cinco dias úteis do mês), a média diária de embarques é recorde da série da Secex (iniciada em 1997).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- 3tentos inicia processamento de canola no RS
- Argentina: emissões de warrants agrícolas dobram em dólares até outubro
- Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.