Segundo pesquisadores do Cepea, essa ampliação no diferencial evidencia o ganho de competitividade da proteína suína frente à bovina.
Dados do Cepea mostram que a diferença entre os preços da carcaça especial suína e da carcaça casada bovina – ambas negociadas no mercado atacadista da Grande São Paulo – cresceu quase 10% entre outubro e novembro.
Segundo pesquisadores do Cepea, essa ampliação no diferencial evidencia o ganho de competitividade da proteína suína frente à bovina.
Em 2025, a diferença média entre os valores destas carnes está em 9,47 Reais/kg, em termos reais (os valores foram corrigidos pelo IPCA de outubro), a maior desde 2022, quando esteve em 12,64 Reais/kg.
Avaliando os dados mensais do Cepea ao longo de 2025, verifica-se que a carne suína esteve bastante atrativa em detrimento da bovina, com a diferença entre os preços ficando acima de 9 Reais/kg em boa parte dos meses.
O momento mais competitivo da carne suína foi observado em janeiro, quando o diferencial frente à proteína bovina atingiu 11,69 Reais/kg.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- SRB cobra regras para IBS e CBS, a menos 40 dias para entrada em vigor de reforma
- Conab: produção de carnes deve crescer 0,4% em 2026 e atinger novo recorde
- Lula sanciona isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.