Conab negocia 170 mil t de trigo em leilões de PEP e Pepro

Conab negocia 170,6 mil t de trigo e abre leilões de Pepro e PEP para 444,9 mil t de arroz da safra 2024/25. Veja como participar.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou 170,68 mil toneladas de trigo nos leilões de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) realizados na segunda-feira, 22. Em nota, a estatal diz que o volume representa 85,97% das 198,53 mil toneladas de trigo ofertadas.

As operações de apoio ao escoamento de arroz foram transferidas para esta terça-feira, 23. A partir das 8h30, a companhia realizará os pregões de Pepro e PEP com oferta de 444,92 mil toneladas de arroz da safra 2024/25.

O primeiro pregão será referente ao Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural, voltado para os agricultores, detalhado no Aviso 106. Logo em seguida a Conab realiza o pregão de Prêmio para Escoamento de Produto, com o saldo remanescente do que foi comercializado no Aviso 106.

Para participar dos leilões, os interessados deverão estar inscritos na Bolsa de Mercadorias, pela qual pretendem atuar, e em situação regular no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) da Conab, além de possuir cadastro regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), entre outras exigências previstas nos editais.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM