
O evento será promovido pelo Sistema CNA/Senar e Faemg durante os dias 18 e 19 de setembro, em Belo Horizonte.
O Sistema CNA/Senar e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), promovem, nos dias 18 e 19 de setembro, o Congresso Nacional da Carne (Conacarne), em Belo Horizonte (MG).
O encontro acontecerá no centro de eventos Expominas e vai reunir produtores, técnicos, indústria, especialistas e formadores de opinião.
Os interessados em participar devem procurar a Federação de agricultura e pecuária do estado. Os contatos da Federação estão no link https://www.cnabrasil.org.br/federacoes. As vagas são limitadas.
“O Conacarne é um evento inédito no Brasil, uma oportunidade para discutirmos o momento atual, desafios, inovações, tendências de mercado, uma troca de conhecimento sobre o tipo de carne que queremos produzir no futuro, além de mostrar o protagonismo da pecuária brasileira não apenas em produção e exportação, mas também em qualidade”, afirmou o presidente da CNA, João Martins, em nota.
Para o presidente da Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, o evento vai promover a conexão entre produtores, indústria e varejo, fortalecendo a cadeia da carne bovina brasileira. “O Brasil tem um dos modelos de produção de carne mais sustentáveis do mundo, e é fundamental que isso seja reconhecido. A partir do Conacarne, queremos acelerar a busca por soluções que garantam ainda mais eficiência, rastreabilidade, qualidade e competitividade à pecuária nacional”.
A programação inclui debates sobre tendências de consumo da carne bovina no Brasil e no mundo, qualidade e padrões para o produtor, a carne do futuro, expectativas para o mercado do boi, tecnologias de produção, casos de sucessos na pecuária, entre outros temas. Além dos painéis, o evento contará ainda com uma aula demonstração de desossa de carcaça bovina e cortes especiais.
Confira a programação completa; clique AQUI.
Fonte: Ascom CNA
VEJA TAMBÉM:
- São Paulo projeta safra de 340 mil toneladas para 2025
- Piscicultura brasileira se destaca em exportações no primeiro semestre
- Julho marcado pelo tarifaço de Trump ao Brasil no mercado de café
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.