
A meta do Grupo Tático de Aumento de Produtividade (Getap) é auditar nesta edição 500 áreas, com regionalização mantida para tornar a disputa mais técnica.
Estão abertas as inscrições para o Concurso de Produtividade do Milho Verão 2025/26. Nesta edição, o Getap (Grupo Tático de Aumento de Produtividade) projeta ampliar a participação e superar as 390 áreas inscritas no último ciclo, estabelecendo como meta o cadastro de 500 áreas. A expectativa se apoia no desempenho da safra passada e na consolidação do formato de regionalização implementada pela primeira vez em 2025, que coloca competidores em condições agronômicas semelhantes e torna a disputa mais técnica.
Os interessados podem se inscrever pelo site oficial (www.getap.agr.br), sendo que o sistema permite que um mesmo produtor participe com diferentes áreas. Também será possível se candidatar via patrocinadores do evento, com uso de cupom de custeio. Para agricultores independentes (sem patrocínio), será disponibilizado código/cupom para inscrição sem custos; caso optem por auditoria, os serviços de análises não estão inclusos.
A validação dos resultados seguirá com auditoria técnica independente, considerando indicadores como produtividade e população obtida, além do número e do peso de grãos por espiga. Todo produtor, patrocinado ou não, recebe um laudo detalhado sobre os resultados obtidos a campo, comparativos de manejo e análise financeira.
Safra e perspectivas
A organização projeta um verão de 2026 com novos desafios, a partir do compartilhamento de práticas que funcionaram na última safra e da difusão de tecnologia em manejo. “A proposta é verificar se é possível avançar além dos números recentes, tanto na média nacional quanto em marcas recordistas, com decisões agronômicas orientadas por dados e ajustes finos de estratégia em cada região”, explica Gustavo Capanema, coordenador técnico do Getap.
Os vencedores serão reconhecidos e divulgados durante o Fórum Getap, a ser realizado no próximo ano (data a definir). Informações adicionais sobre inscrições, regulamento e auditoria estão disponíveis no site oficial.
Mais detalhes
O Getap é uma iniciativa que busca reunir especialistas do agronegócio para discutir temas relevantes e disseminar conhecimento e boas práticas no manejo da cultura do milho, com o objetivo de incentivar o cultivo eficiente no Brasil. Para isso, é promovido o concurso de produtividade do cereal.
A iniciativa tem como curador a Céleres, além de apoiadores importantes como a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal, Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo) e Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal).
Fonte: Getap
VEJA TAMBÉM:
- Nova categoria valoriza cafés naturalmente doces no 13º Prêmio Região do Cerrado Mineiro
- Mapa participa de operação contra sementes irregulares no Rio Grande do Sul
- Ceagesp devolve a comerciantes R$ 90 milhões de IPTU indevido
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.