Conheça um haras sem sair de casa, apenas com o celular pelo tour virtual

Experiência 360° leva visitantes a um passeio imersivo pela criação de cavalos no Haras Morada Nova (MG); Conheça um haras sem sair de casa, pelo tour virtual

Agora é possível conhecer a estrutura e o manejo de um haras sem precisar sair de casa. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou um tour virtual 360° que apresenta, em detalhes, o funcionamento do Haras Morada Nova, em Minas Gerais. A novidade permite que qualquer pessoa explore, pelo celular, computador ou até com óculos de realidade virtual, todas as etapas da criação de equinos, incluindo estrutura, manejo e preparo dos animais.

O lançamento ocorreu durante a 42ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte, e contou com a presença de Cristiana Gutierrez, presidente da Comissão Nacional de Equideocultura da CNA e também da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).

Segundo o técnico do Senar, Vilton Junior, o vídeo é um recurso instrucional de grande importância para produtores rurais, técnicos e entusiastas da equinocultura: “O vídeo apresenta de forma didática as diferentes etapas da criação, oferecendo conhecimento acessível a todos”.

Para o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, a iniciativa é inédita no país: “Somos o primeiro do Brasil nessa modalidade e conteúdo. É inovação e tecnologia a serviço da formação de capital humano para essa atividade”.

Além do tour virtual, o Senar disponibiliza gratuitamente no Senar Play três cursos online sobre o tema — Manejo de Cavalos, Horsemanship e Manejo de Cavalos via WhatsApp — além de cartilhas sobre doma racional e vídeos técnicos voltados ao manejo de equídeos.

O tour virtual 360° em Equinocultura já está disponível gratuitamente no Senar Play.

🔗 Acesse: https://ead.senar.org.br/senar-play/tour-virtual/equinocultura

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM