
No campo, as atenções se voltam à semeadura da 1ª safra brasileira 2025/26, que, até 20 de setembro, somava 8,3% da área estimada.
Os preços do feijão preto e do carioca seguem firmes em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Em algumas praças, os atuais patamares são os maiores desde abril deste ano.
Segundo o Centro de Pesquisas, a demanda relativamente ativa por lotes de melhor qualidade, em um cenário já de pós-colheita e de estoques mais limitados, somada à postura retraída de vendedores sustentaram os movimentos de alta nos valores, com destaque para os do feijão preto.
No campo, as atenções se voltam à semeadura da 1ª safra brasileira 2025/26, que, até 20 de setembro, somava 8,3% da área estimada, segundo a Conab.
A Companhia projeta 998,6 mil toneladas produzidas na 1ª safra, queda de 6% frente à temporada anterior; para a 2ª e a 3ª safras, as estimativas são de 1,4 milhão de t (+3,6%) e de 702,7 mil t (+6%), respectivamente. Assim, a produção total das três safras pode atingir 3,1 milhões de t, ligeira alta de 0,8% frente a 2024/25.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Grupo São Gabriel obtém recuperação judicial e mantém atividades no campo
- Vigilância sanitária brasileira barra ovos ilegais dos EUA
- Hidrogênio verde enfrenta desafios para cumprir potencial energético
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.