
Até o momento, as expectativas são de produção interna elevada, devido ao aumento da área e à melhora na produtividade.
Os preços do milho seguem em queda, apontam levantamentos do Cepea .Segundo o Centro de Pesquisas, além da produção recorde da segunda safra brasileira, o baixo ritmo das exportações e a retração de compradores domésticos mantêm as cotações do cereal pressionadas.
Apesar da ocorrência de geadas e/ou pragas em partes das regiões produtoras, pesquisadores explicam que, até o momento, as expectativas são de produção interna elevada, devido ao aumento da área e à melhora na produtividade.
Atentos à intensificação da colheita, consumidores brasileiros aguardam novas desvalorizações e, com isso, priorizam o recebimento dos lotes negociados antecipadamente, ainda conforme o Centro de Pesquisas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Javalis invadem fazenda e atacam cachorro de estimação; vídeo alerta para risco
- Leilão de genética BT Gatsby é destaque para quem procura morfologia e funcionalidade
- Comercialização de soja avança bem no Brasil e mercado aguarda números do USDA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.