Cotações do milho seguem firmes no Brasil

De acordo com o Centro de Pesquisas, vendedores seguem limitando a oferta, com alguns apostando em valorizações.

Embora as negociações envolvendo milho sejam pontuais no spot nacional, os preços do cereal seguem firmes, apontam levantamentos do Cepea.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas – SP) atravessou agosto variando de R$ 63 a R$ 64/saca de 60 kg. No campo, a colheita da segunda safra se aproxima da reta final, e a semeadura da primeira temporada foi iniciada no Sul do País. 

O que a Engenharia Florestal pode fazer pelo clima e pelo Brasil na COP30?

De acordo com o Centro de Pesquisas, vendedores seguem limitando a oferta, com alguns apostando em valorizações, fundamentados na reta final da colheita e no fato de os grãos estarem sendo devidamente armazenados em partes das regiões. 

Do lado da demanda, conforme explicam pesquisadores, compradores que necessitam de lotes para o curto prazo esbarram na pedida mais elevada do vendedor, ao passo que os demais consumidores do grão vêm recebendo lotes negociados antecipadamente e usando os estoques. 

A aposta desses compradores é de que os preços voltem a ceder nas próximas semanas, uma vez que a produção brasileira elevada tende a resultar em estoques de passagens altos. Além disso, o ritmo de exportação está enfraquecido nesta temporada.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM