
O nome de João Carlos Cauduro, não é apenas como um talentoso arquiteto, mas também o criador da emblemática marca que há anos representa ACNB e a raça Nelore, nacional e internacionalmente. Veja!
Um dos principais nomes do design gráfico moderno no Brasil, o arquiteto João Carlos Cauduro, que morreu quarta-feira (23), é dono de uma rica produção na área, tendo participado diretamente da criação de centenas de identidades visuais de empresas no país, principalmente, a da raça Nelore. A causa da morte não foi divulgada. Em memória de Cauduro, a ACNB lamenta a partida do criador da marca Nelore, juntamente com outras instituições do setor.
Em nota divulgada, a entidade lamenta o falecimento do ilustre arquiteto “é com profundo pesar que a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) recebe a triste notícia do falecimento do renomado arquiteto João Carlos Cauduro, aos 88 anos. A ACNB e toda a comunidade nelorista se unem em sentimentos de luto e saudade para homenagear a vida e legado desse notável profissional que deixou (literalmente) uma marca inigualável em nossa história”, informou.
O nome de João Carlos Cauduro é ligado à ACNB, não apenas como um talentoso arquiteto, mas também como o criador da emblemática marca que há anos representa nossa associação e a raça Nelore, nacional e internacionalmente. Sua visão artística e dedicação à nossa causa foram cruciais para a construção de uma identidade que refletisse a essência da criação de Nelore no Brasil.
Calduro era paulistano, nascido em 1935. Formou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), em 1960. Também estudou desenho industrial na Itália. Suas criações se tornaram mais do que logomarcas ao longo de décadas, fundindo-se à “cara” da capital de São Paulo.
“Neste momento de tristeza, a ACNB estende suas mais sinceras condolências à família e amigos de João Carlos Cauduro. Compreendemos que a perda de uma figura tão significativa é irreparável, e desejamos que encontrem conforto nas memórias compartilhadas e no impacto positivo que ele deixou para trás”, segundo entidade.

“Nossos corações estão com a família e amigos neste momento de perda. Que encontrem conforto ao lembrar das realizações notáveis e das lembranças preciosas compartilhadas com João. Seu legado é um tributo à sua criatividade e inovação, e continuará a nos inspirar no futuro. Sua visão e contribuição permanecerão conosco, guiando nossos passos e mantendo viva a chama do progresso na criação de Nelore”, declara Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACNB.

ABCZ lamenta a morte de João Carlos Cauduro
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lamenta o falecimento, por causa natural, do Selecionador da raça Nelore João Carlos Cauduro, um dos principais nomes do design gráfico moderno no Brasil, que morreu na quarta-feira (23), aos 88 anos.
Nascido em 1935, Cauduro formou-se em 1960 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, e foi estudar desenho industrial em Florença, na Itália.
Responsável pela criação da identidade visual da marca Nelore, reconhecida na pecuária nacional e internacional, José Carlos Cauduro era associado da ABCZ desde junho de 1992 e criava zebuínos em uma propriedade em Botucatu, interior de São Paulo.
João Carlos deixa esposa, 3 filhos, 5 netos, 1 irmã, nora e genro. “Todos muito próximos e orgulhosos da sua trajetória”, ressaltou a esposa Lúcia Cauduro.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Aumento de recuperações judiciais tem sido associado a um uso ‘predatório’ do instrumento
Mesmo com produção e exportações em alta, o agronegócio registra aumento expressivo nas solicitações de recuperações judiciais — especialistas apontam crise de liquidez, má gestão financeira e uso “predatório” do instrumento como causas
Congresso reage à decisão do STF sobre caça de javalis e quer garantir autonomia dos estados
Frente Parlamentar da Agropecuária articula urgência na votação do PL 4253/2025, que descentraliza o manejo da espécie invasora – como os javalis – e tenta evitar riscos sanitários e prejuízos ao agronegócio
Novilhos ganham espaço e abate de machos atinge recorde histórico em Mato Grosso
Mesmo com queda de 0,67% no total de abates de bovinos, os machos avançam, com destaque para os novilhos, e atingem o maior volume desde outubro de 2024; fêmeas perdem participação e sinalizam início de retenção de matrizes
Continue Reading Novilhos ganham espaço e abate de machos atinge recorde histórico em Mato Grosso
Renegociação de dívidas pelo Desenrola Rural alcança R$ 11,971 bilhões
A cifra inclui renegociações realizadas de 24 de fevereiro, início do programa, a 24 de setembro. Ao todo, 282.264 produtores renegociaram débitos.
Continue Reading Renegociação de dívidas pelo Desenrola Rural alcança R$ 11,971 bilhões
Inmet revela cenário de extremos, com previsão de La Niña e impacto direto nas lavouras
Boletim Agroclimatológico do Inmet revela cenário de extremos, com previsão de La Niña e impacto direto nas lavouras e pastagens entre outubro e dezembro
‘Falsa couve’: o que se sabe sobre a família intoxicada em MG
A intoxicação foi registrada após almoço em família no dia 8 de outubro, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. A principal linha de investigação aponta para consumo da Nicotiana glauca, uma planta tóxica confundida com couve.
Continue Reading ‘Falsa couve’: o que se sabe sobre a família intoxicada em MG