Nos perfis da Fazenda Cantão e da búfala Catarina, Felipe Rezende mostra o dia-a-dia e a docilidade dos animais.
Búfalos não são de outro planeta como os amigos de Felipe Rezende chegaram a questionar quando ele e o pai iniciaram sua criação na Fazenda Cantão, de Piumhi, Minas Gerais. Foi este desconhecimento da espécie que fez o produtor rural virar uma estrela no Instagram.
Com menos 900 posts no feed, Rezende alcançou, no perfil da Cantão, mais de 200 mil seguidores. Pode parecer pouco frente a outros influencers do agro, mas o jovem se dedica a desmistificar os bubalinos e mostrar sua docilidade e reciprocidade.
Um exemplo de meiguice e fofura é Catarina. Do alto de suas centenas de quilos, a “blogueirinha” já nasceu com alma de atriz, como seu dono contou em um reel. E ela faz juz. Em cada postagem, é uma pose nova e muita diversão para quem nunca entrou numa propriedade em que os animais são tratados com respeito e tendo seu bem-estar como objetivo.
Rezende conta, que assim como ele teve receio quanto ao tamanho e até aparência dos búfalos, viu outras pessoas pensando o mesmo. Foi quando surgiu sua faceta digital. “Comecei a ver que eu poderia mostrar para as pessoas aquilo que eu vivi na prática, que era mostrar a minha rotina na fazenda e principalmente com os búfalos. A coisa foi dando certo, eu comecei a gravar minhas rotinas, mostrar os búfalos, gravar vídeo com eles, e depois isso evoluiu para colocar nomes, a galera começou a reagir, interagir, e isso aí foi tomando grandes proporções”, relata. E os números comprovam: poucas horas depois de anunciar a marca de 200 mil seguidores, o perfil da Cantão ganhou outros 11 mil.
Depois de se desfazer do rebanho de vacas holandesas e passar a investir na bubalinocultura com foco na produção leiteira, hoje associado à Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB), Rezende está ciente de sua importância para a cadeia produtiva. “Creio que eu influencie mesmo a cadeia leiteira, e principalmente as boas prática de bons tratos aos animais”, pondera.
Ah! Lembram da “blogueirinha” Catarina? Ela é o xodó do influencer. “No topo da lista, está a Catarina, que é uma búfala que tem um amor realmente muito grande. Ela foi a pioneira dessa história toda. Tudo que começou foi com ela e Catarina desde bezerra, ela teve doente, quase morreu. Eu cuidei dela e a gente desenvolveu uma conexão muito forte a ponto de as pessoas perceberem isso. Realmente a Catarina é uma búfala diferenciada”, relata, pontuando que, além do perfil @fazendacantao, as aventuras com a estrela podem ser conferidas em @bufalacatarina.
Os conteúdos da Catarina e da Fazenda Cantão podem ser consumidos, sem moderação, e por internautas de todas as idades. Mas, como bem foi escrito na descrição do perfil da propriedade, “Cuidado! Você vai se apaixonar por búfalos”.
VEJA TAMBÉM:
- Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em janeiro, mas ainda vê recorde
- Importações de leite em pó mantêm pressão sobre produtores brasileiros
- Nova plataforma integra vigilância sanitária e análise de risco de doenças suínas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.