
Com 300 vagas, cursos gratuitos de zootecnia e agronegócio seguem com inscrições abertas; Interessados devem fazer cadastramento pelo site, até o dia 10 de julho.
Busca por formação de qualidade e de graça? O Senar Mato Grosso do Sul está com 300 vagas para cursos de nível técnico, na modalidade semipresencial, nas áreas de Agronegócio e Zootecnia. As inscrições são exclusivamente pela internet e seguem até 10 de julho.
A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso dos Cursos Técnicos em Zootecnia e Agronegócio, o formando entra num setor em expansão, que compõe uma área importante do agronegócio brasileiro e é fundamental para a economia do país.
Para o curso de Agronegócio, são oferecidas 190 vagas em nove polos do Estado: Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia, Chapadão do Sul e Costa Rica. A capacitação tem duração de dois anos, somando 1.200 horas, com 80% da carga horária a distância, e 20% presencial.
“Este é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e no controle das atividades operacionais. Pode atuar em propriedades rurais, empresas, estabelecimentos agroindustriais e com Assistência Técnica”, explica a coordenadora regional, Jussara Pedroso.
Técnico em Agronegócio: um agente da transformação
Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais, tendo em vista que se faz cada vez mais necessário produzir de forma consciente, garantindo a preservação dos recursos naturais, para que as futuras gerações consigam suprir suas necessidades e o planeta não tenha sua qualidade de vida prejudicada.
Sendo assim, o Técnico em Agronegócio é um agente de transformação que atua como parceiro do produtor rural, utilizando técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista pela produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.
Técnico em Zootecnia: transformando a produção agropecuária
O técnico em Zootecnia formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos de produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, de acordo com as boas práticas desse setor, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.
Sua atuação no mercado de trabalho é ampla: poderá trabalhar em empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais.
Já para a formação técnica em Zootecnia, são 110 vagas abertas em cinco núcleos: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Três Lagoas. A carga horária é de 1.200 horas com 60% das aulas virtuais e 40% presenciais. A duração também é dois anos.
“Com atuação ampla, este profissional entende processos de produção da pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, com boas práticas, normas técnicas e legislações e necessidades do mercado. Ele pode atuar na extensão rural, pesquisas, agência de defesa sanitária, propriedades, consultoria em pecuária, cooperativas, associações rurais, entre outros”, esclarece.
Para conferir mais informações sobre o curso, ou fazer inscrição, o candidato deve acessar o edital através deste link, senarms.org.br/processoseletivo.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Dia Internacional da Mulher Rural: São mais de 6 milhões de brasileiras que movimentam o Agro
Entre produção agrícola e gestão familiar, mulheres rurais desempenham papel central na segurança alimentar e no crescimento econômico do Brasil. Dia Internacional da Mulher Rural reforça a importância das brasileiras que sustentam o agro e garantem a segurança alimentar do país.
Starlink despenca de preço e leva internet rápida de Elon Musk para qualquer fazenda
Kit da Starlink chega ao menor preço da história no Brasil, com desconto de até R$ 1.000 e planos mais acessíveis para produtores rurais. A tecnologia de Elon Musk promete internet estável até nas fazendas mais remotas.
Trump acusa China de ‘hostilidade econômica’ ao não comprar soja dos EUA
O republicano disse considerar encerrar relações comerciais com o país asiático em relação a óleo de cozinha e “outros elementos de comércio” como forma de retaliação.
Continue Reading Trump acusa China de ‘hostilidade econômica’ ao não comprar soja dos EUA
Cidade paulista pretende ampliar derivados de leite de búfala na merenda escolar
Sarapuí já fornece iogurte de búfala sabores morango ou coco para todas as escolas públicas municipais e estaduais e ABCB acredita em ampliação dessa iniciativa para outros estados.
Continue Reading Cidade paulista pretende ampliar derivados de leite de búfala na merenda escolar
Brasil deve colher 354,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26, indica Conab
Crescimento de 0,8% na produção de grãos na safra 2025/26 confirma novo ciclo de expansão agrícola, com destaque para soja e milho; área semeada atinge 84,4 milhões de hectares
Pará realiza primeira exportação de carne bovina com rastreabilidade individual
Envio de 108 toneladas para a China, a primeira exportação de carne bovina com rastreabilidade individual, marca avanço da pecuária paraense e consolida o Estado como referência nacional em controle e qualidade da produção de carne bovina
Continue Reading Pará realiza primeira exportação de carne bovina com rastreabilidade individual