Delegação brasileira conhece sistemas produtivos angolanos

Os brasileiros puderam conhecer e tirar dúvidas sobre as características do solo, clima e da produtividade de diferentes atividades agropecuárias.

Completando a série de visitas técnicas na província de Malanje, a Missão do Agronegócio Brasileiro em Angola conheceu os sistemas produtivos da região em áreas de plantio direto, agricultura irrigada e pecuária de corte.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a embaixadora do Brasil em Angola, Eugênia Barthelmess, e o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária de Angola, Castro Paulino Camarada, lideraram a delegação brasileira nas visitas técnicas às fazendas Terras de Koló e Pungo Andongo nesta quarta-feira (7).

Novo sistema produtivo que une boi e teca impressiona e rende R$ 4,70 por real investido
Delegação brasileira conhece sistemas produtivos angolanos
Foto: Divulgação

Na oportunidade, os brasileiros puderam conhecer e tirar dúvidas sobre as características do solo, clima e da produtividade de diferentes atividades agropecuárias.

“Essa troca de conhecimento é a base para trabalharmos conjuntamente, com a aproximação do Sul Global, como determinou o presidente Lula, em ações que garantam a segurança alimentar e nutricional da população”, explicou o ministro.

Capitaneada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a missão do agronegócio brasileiro em Angola segue para a província de Cuanza-Norte nesta quinta-feira (8).

Delegação brasileira conhece sistemas produtivos angolanos
Foto: Divulgação

Fonte: MAPA

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM