Demanda aquecida mantém preços do frango em alta

Uma maior procura foi impulsionada sobretudo pelo Dia dos Pais, além do tradicional aumento no consumo com o recebimento dos salários.

Os preços da carne de frango seguem em alta no mercado brasileiro, apontam levantamentos do Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, esse cenário está atrelado ao aquecimento da demanda doméstica pela proteína e também ao incremento das exportações no início do mês.

O que mudará no agronegócio com a Reforma Tributária?

No âmbito interno, colaboradores consultados pelo Cepea indicaram uma maior procura impulsionada sobretudo pelo Dia dos Pais, além do tradicional aumento no consumo com o recebimento dos salários.

No caso do frango vivo, desde que o Brasil voltou a ser certificado como livre da Influenza Aviária, os preços do animal têm reagido no mercado doméstico, ainda conforme levantamentos do Cepea.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM