Demanda de açúcar fraca mantém preço do cristal branco em queda

Pesquisadores do Cepea indicam que esse cenário está atrelado à reduzida demanda de cristal para pronta-entrega.

As negociações envolvendo o açúcar cristal branco seguem lentas no mercado spot do estado de São Paulo – essa fraca movimentação vem sendo observada desde o final de outubro. 

Pesquisadores do Cepea indicam que esse cenário está atrelado à reduzida demanda de cristal para pronta-entrega. Do lado da oferta, continua sendo observado maior volume do cristal Icumsa 180 disponível para venda. 

Aquecimento global e práticas de manejo impactam pegada hídrica na produção leiteira

Nesse contexto, o Indicador CEPEA/ESALQ do cristal branco registrou baixa de mais de 6% na primeira quinzena de novembro. 

No campo, dados da Unica mostram que o Centro-Sul brasileiro produziu 38,085 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de abril e 1º de novembro de 2025, aumento de 1,63% frente ao mesmo intervalo do ano passado. 

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM