O impulso vem da demanda relativamente aquecida e da menor oferta, devido à entressafra na região Centro-Sul.
Os preços dos etanóis anidro e hidratado seguiram em alta na semana passada em São Paulo, aponta o Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, o impulso vem da demanda relativamente aquecida e da menor oferta, devido à entressafra na região Centro-Sul. Distribuidoras adquiriram novos volumes, mas também continuaram retirando produto comprado anteriormente.
Vendedores permanecem firmes nos preços, aguardando que o movimento de alta persista. Entre 12 e 16 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado para o estado de São Paulo fechou em R$ 3,0711/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), aumento de 1,6% frente ao período anterior.
Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ subiu 2,17% em igual comparativo, a R$ 3,4913/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Indicador do açúcar cai pela 3ª semana seguida
- Soja: Rio Grande do Sul amplia calendário de plantio até 15 de fevereiro
- Exportação de café do Brasil cai em 2025, mas receita é recorde
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.