Produtores com maior volume estocado buscaram organizar a logística de armazenagem diante da proximidade da nova safra.
Os preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul seguiram firmes na última semana, aponta o Cepea. Segundo o Centro de Pesquisas, o suporte veio da demanda doméstica acima do interesse vendedor.
A necessidade de reposição de estoques ao longo da cadeia – especialmente nos segmentos atacadista e varejista – elevou a liquidez em relação às semanas anteriores, ainda que agentes sigam cautelosos nas negociações.
Do lado da oferta, pesquisadores do Cepea explicam que produtores com maior volume estocado buscaram organizar a logística de armazenagem diante da proximidade da nova safra, enquanto aqueles com menor disponibilidade realizaram vendas pontuais do produto remanescente.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Nova plataforma integra vigilância sanitária e análise de risco de doenças suínas
- China deve concentrar compras de soja brasileira no início de 2026
- Apex: com acordo Mercosul-UE, Brasil pode ampliar exportação à UE em 543 produtos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.