Demanda para esmagamento sustenta preços da soja em grão

Pesquisadores do Cepea destacam, contudo, que a alta nos valores da oleaginosa acaba sendo limitada pela oferta global elevada.

A firme demanda por soja para o esmagamento vem sustentando os preços internos e externos do grão. 

Pesquisadores do Cepea destacam, contudo, que a alta nos valores da oleaginosa acaba sendo limitada pela oferta global elevada – de acordo com o relatório deste mês do USDA, a produção mundial de soja em grão deve passar de 421,99 milhões de toneladas na temporada 2024/25, para 427,68 milhões de toneladas na safra 2025/26, um novo recorde. 

No Brasil, na parcial deste mês (até o dia 17), os Indicadores CEPEA/ESALQ – Paranaguá (PR) e CEPEA/ESALQ – Paraná avançaram 1,8% e 1,3%, respectivamente. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM