
No ano passado, as entregas de fertilizantes no Brasil somaram 45,6 milhões de toneladas, segundo dados da Anda.
A demanda por fertilizantes no Brasil aumentará para 58,5 milhões de toneladas ao ano em 2030 e para 73,1 milhões de toneladas em 2036, disse nesta terça-feira o representante do Ministério da Agricultura José Carlos Polidoro em evento do setor em São Paulo.
No ano passado, as entregas de fertilizantes no Brasil somaram 45,6 milhões de toneladas, segundo dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).
Polidoro afirmou durante o evento da Anda que a demanda brasileira por fertilizantes deverá aumentar à medida que o país recupera pastagens degradadas e as transforma em lavouras.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Vazio sanitário da soja encerra em setembro na maioria dos estados agrícolas
- Economia brasileira cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
- Preços do tomate caem com força em São Paulo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.