Desaparecimento de touro campeão levanta suspeita de furto e mobiliza redes sociais

Halloween, da Cia JJ Reencontro, sumiu em Dourados e caso já é investigado pela Polícia Civil; o touro, destaque em eventos recentes, desapareceu em Dourados e segue sem notícias.

O desaparecimento de um dos touros mais conhecidos do rodeio sul-mato-grossense tem mobilizado competidores, tropeiros e fãs do esporte em todo o Estado. O touro Halloween, considerado uma verdadeira “máquina de pulo” e destaque constante nas principais arenas do Mato Grosso do Sul, está desaparecido desde o dia 18 de dezembro, em Dourados (MS), levantando suspeitas de furto e gerando grande comoção nas redes sociais.

Avaliado em cerca de R$ 50 mil, o animal mestiço da raça Girolando, com quase uma tonelada, pertence ao tropeiro Jefferson dos Santos Souza, de 38 anos, proprietário da Cia de Rodeio JJ Reencontro. Na ocasião do desaparecimento, o touro estava em um pasto localizado no Distrito Industrial de Dourados, sob os cuidados da Associação dos Amigos e Peões e Montaria (AAPM), em uma área rural ao lado da empresa Orion Agro Indústria. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, Halloween havia chegado ao local na madrugada do dia 7 de dezembro e recebia alimentação diariamente.

As buscas ganharam novos contornos após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostraria o touro na região do Porto Cambira, na saída para Caarapó, na madrugada do dia 19 de dezembro. Desde então, porém, não surgiram novas pistas sobre o paradeiro do animal, aumentando a apreensão do proprietário e da comunidade ligada ao rodeio.

Jefferson afirma que o touro é extremamente manso, o que amplia o temor de que ele possa ter sido facilmente levado por terceiros. “Ele é mansinho. O medo nosso também é de outros terem roubado e matado ele, porque é muito fácil de pegar. Você põe um cabresto nele, encosta uma caminhonete gaiola ou um caminhão boiadeiro e ele entra”, relatou o tropeiro.

Conhecido como o xodó da Cia JJ Reencontro, sediada no distrito de Montese, em Itaporã (MS), Halloween vinha se destacando nas arenas. Recentemente, foi uma das atrações do rodeio da 1ª EXPOITA, onde participou do chamado “desafio do bem”, ao lado do competidor Guilherme Verão Prado. Na ocasião, tanto o atleta quanto a companhia doaram seus cachês para uma causa social, enquanto o touro mais uma vez deu espetáculo com seus saltos na arena.

O animal estava em Dourados porque participaria do Torneio de Montarias realizado no último domingo pela AAPM, mas desapareceu dois dias antes do evento. De acordo com o proprietário, toda a documentação do touro está regular e devidamente registrada, o que reforça o pedido de ajuda à população. “Ninguém viu nada. Quem estiver com ele, que solte na estrada para alguém ver. Qualquer informação, a gente vai na hora atrás”, afirmou Jefferson.

Enquanto a Polícia Civil investiga o caso, uma onda de solidariedade tomou conta da internet. Amigos, profissionais do rodeio e fãs do esporte têm compartilhado informações e imagens do animal na tentativa de obter qualquer pista que leve ao reencontro com Halloween.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do touro Halloween pode entrar em contato diretamente com o proprietário, Jefferson dos Santos Souza, pelo telefone (67) 9 9696-8669.

Com informações do site Sistema Caipira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM