Diageo nomeia Dave Lewis como CEO a partir de 1º de janeiro

A ação acontece após a saída da antiga CEO, Debra Crew, em julho, e fará com que Jhangiani retome a função de diretor financeiro da empresa.

Barcelona, 10 – A Diageo, fabricante britânica de bebidas alcoólicas, anunciou nesta segunda-feira, 10, que Dave Lewis assumirá o cargo de CEO, hoje ocupado por Nik Jhangiani de forma interina, a partir de 1º de janeiro. A ação acontece após a saída da antiga CEO, Debra Crew, em julho, e fará com que Jhangiani retome a função de diretor financeiro da empresa.

Lewis anteriormente atuou como CEO do grupo da rede de supermercados britânica Tesco de 2014 a 2020, e passou quase três décadas na Unilever, disse a Diageo. Ele foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II na Lista de Honras de Ano Novo de 2021 por suas contribuições para os negócios e a indústria alimentícia no Reino Unido, afirmou a empresa. Ele também foi presidente da Haleon e deixará esse cargo em 31 de dezembro.

Alta performance na pecuária: Como garantir 1,3 kg/dia e 8 arrobas em 180 dias a pasto

“O conselho sentiu unanimemente que Dave possui tanto a vasta experiência como CEO quanto as comprovadas habilidades de liderança em construir e comercializar marcas líderes mundiais, que são adequadas para a Diageo neste momento”, citou o presidente da Diageo, John Manzoni. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM