
Nos últimos dias o cenário mais comum no mercado do boi gordo foi de aumento da oferta de boiadas para os frigoríficos.
Aquela pressão de alta observada até meados de abril perdeu força, devido ao menor escoamento da carne, e com os preços mais frouxos aumentou o ímpeto de venda dos pecuaristas que estavam retendo a boiada no pasto.
Essa menor dificuldade de compra por parte dos frigoríficos abriu espaços para ofertas de preços abaixo das referências, resultando em alguns casos em queda nas cotações.
Mas vale ressaltar que quando a oferta de compra está muito baixa os negócios não evoluem e o mercado trava.
- Cavalo Crioulo movimenta mais de R$ 14,5 milhões em animais na Expointer
- Método inédito de cálculo da calagem pode elevar em até 50% a produtividade do milho
- ALERTA: Ciclone traz chuva de 60mm e ventos de 70 km/h; veja a previsão do tempo da semana
- Herdeira aposta em tecnologia para reposicionar o cacau no Oeste da Bahia
- Verme no gado: por que a vermifugação errada trava o ganho de peso
Esse cenário fica evidente quando analisamos o fechamento desta quarta-feira (8/5), que registrou estabilidade nas cotações da arroba do boi gordo em 27 das 32 praças pesquisadas.
Fonte: Scot Consultoria