
Em julho, o Brasil escoou 10,44 milhões de toneladas de soja, com a média diária de embarques superando em 12,4% a de julho/24.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços domésticos da soja subiram na última semana, refletindo, além da crescente disputa entre compradores brasileiros (sobretudo para processamento interno) e internacionais, também a valorização cambial (US$/R$).
Em julho (até o dia 28), o Brasil escoou 10,44 milhões de toneladas de soja, com a média diária de embarques superando em 12,4% a de julho/24.
Os dados, divulgados pela Secex e analisados pelo Cepea, evidenciam a demanda externa firme, diante da necessidade de tradings completarem cargas nos portos brasileiros.
Segundo o Centro de Pesquisas, esse cenário elevou os prêmios de exportação para os maiores patamares em três anos.
Além disso, o aumento das tarifas dos Estados Unidos para vários países pode impulsionar a procura estrangeira pelo complexo soja brasileiro.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- São Paulo projeta safra de 340 mil toneladas para 2025
- Piscicultura brasileira se destaca em exportações no primeiro semestre
- Julho marcado pelo tarifaço de Trump ao Brasil no mercado de café
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.