Em São Paulo, especificamente, estado caracterizado por ser comprador líquido, os preços subiram de forma mais expressiva.
Os preços do trigo ficaram estáveis no Rio Grande do Sul na última semana e avançaram em outros estados acompanhados pelo Cepea. Ainda que a oferta doméstica esteja maior, a valorização do dólar frente ao Real deu suporte aos preços internos.
Pesquisadores do Cepea destacam que, em São Paulo, especificamente, estado caracterizado por ser comprador líquido, os preços subiram de forma mais expressiva. No campo, a colheita de trigo da safra de 2025 caminha para a reta final.
Segundo a Conab, até o dia 15, quase 74% do trigo nacional já havia sido colhido. No mercado de derivados, os valores seguem enfraquecidos, ainda influenciados pelas recentes desvalorizações da matéria-prima e pela menor demanda.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Em Cuiabá, Mapa promove rodada inédita de reuniões entre adidos agrícolas e setor produtivo
- Cana: IAC lança hoje duas novas variedades para o Centro-Sul Ministro
- Fávaro destaca que fim do tarifaço reforça diálogo entre Brasil e EUA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.