Em Montes Claros, ABCZ promove Encontro Técnico e inaugura Ponto de Apoio

Considerado um dos eventos mais importantes do Norte de Minas Gerais, a feira é promovida pela Sociedade Rural de Montes Claros.

Nesta quarta-feira (2), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) marcou presença na 51ª edição da Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros (MG). Considerado um dos eventos mais importantes do Norte de Minas Gerais, a feira é promovida pela Sociedade Rural de Montes Claros e reúne agricultores, pecuaristas e profissionais do setor.

A comitiva da ABCZ foi liderada pelo Presidente Gabriel Garcia Cid e contou com a presença do Conselheiro da entidade, Rodrigo Canabrava, do Gerente Comercial e de Exposições, Rodrigo Abdanur, do Gerente de Fomento do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), Ricardo Abreu, do Técnico de Registro, Marcos Miguel e da Supervisora de Fomento, Daniely Souza.

Chegada do inverno no Brasil coloca bovinocultores em alerta

O primeiro compromisso foi o 2º Encontro Técnico ABCZ, que reuniu mais de 80 pecuaristas e profissionais da área. O evento teve como foco principal a importância da avaliação genética na pecuária de corte e contou com palestra técnica sobre o PMGZ.

Na sequência, foi inaugurado oficialmente o ponto de apoio fixo da ABCZ no município. O espaço oferecerá uma série de benefícios para os associados e pecuaristas da região, como a ampliação dos serviços técnicos, suporte contínuo, além da realização de eventos e cursos voltados para o aprimoramento da atividade pecuária.

 “A ABCZ agradece à Sociedade Rural de Montes Claros, em nome do Presidente Flávio Gonçalves Oliveira do Diretor Dirceu Colares Moreira e de toda a Diretoria, pelo apoio e parceria na concretização desse importante avanço para a nossa entidade. Com a cessão do espaço, damos um passo significativo para estarmos ainda mais próximos dos nossos associados do Norte de Minas, oferecendo um atendimento mais ágil, eficiente e presente. Em nome de toda a Diretoria da ABCZ, reforço nossa gratidão e destaco a importância dessa união. A instalação de um espaço físico da ABCZ em Montes Claros representa uma grande conquista, que fortalece nosso compromisso com a pecuária da região”, destacou o Presidente Gabriel Garcia Cid.

Para o pecuarista José Afonso Gonçalves Macedo, da Fazenda Santa Luzia e associado da ABCZ há 21 anos, a iniciativa fortalece os criadores de Zebu do Norte de Minas. “Seja na criação de gado PO ou de corte, a pecuária seletiva hoje não avança sem a ABCZ. A Associação é fundamental, pois fornece todas as informações e suporte técnico de que precisamos, como os programas de melhoramento genético e a atuação dos técnicos. A gente utiliza tudo isso até mesmo no gado de corte. Nosso trabalho é vender bezerros e touros, e programas como o Pró-Genética, a ExpoGenética e o PMGZ são essenciais para valorizar o que produzimos. Tudo isso fortalece também a pecuária comercial”.

José Afonso também comemorou a reaproximação da entidade com a região. “Ficamos muito chateados quando o escritório da ABCZ foi fechado em Montes Claros. No ano passado, durante a Expomontes, tivemos a oportunidade de conversar com a diretoria e apresentar essa demanda. Sou muito grato por terem acolhido o nosso pedido. Ver o Presidente Gabriel aqui pela segunda vez é motivo de alegria. Nunca tinha visto um Presidente vir duas vezes seguidas. Isso mostra que ele gostou do Norte de Minas, e nós o recebemos com o coração aberto, como todo mineiro faz. Essa proximidade da ABCZ com os criadores da região é muito importante”.

Fonte: ABCZ

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM