Em seis meses, indicador do café robusta cai pela metade

Para o arábica, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, caiu expressivos 1.008,36 Reais/sc de 60 kg.

Desde que atingiu o recorde de R$ 2.102,12/saca de 60 kg, no dia 23 de janeiro de 2025, o Indicador do café robusta CEPEA/ESALQ tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, perdeu 1.035,35 Reais/saca, ou significativos 49,3%, a metade do seu valor.

Para o arábica, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, caiu expressivos 1.008,36 Reais/sc de 60 kg, ou 37,5%, desde o recorde real da série histórica, batido no dia 12 de fevereiro de 2025, de R$ 2.769,45/sc de 60 kg.

Novas tecnologias podem elevar em até 15% produção de trigo em áreas de seca

Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo diante dos estoques nacionais e mundiais apertados, o avanço da colheita no Brasil e o consequente aumento da oferta no spot vêm pressionando as cotações.

As atividades de campo avançam bem e, no caso do robusta, se encaminham para a fase final.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM