
Carlos Fávaro ressaltou a importância da parceria com o país, que representa o maior número de habilitações de empresas brasileiras.
No encerramento do Encontro Empresarial México-Brasil, promovido pelo governo do Brasil na Cidade do México nesta quarta-feira (27), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro ressaltou a importância da parceria com o país, que representa o maior número de habilitações de empresas brasileiras.
“Este, que é o vigésimo encontro empresarial do Brasil nesses dois anos e oito meses e diante de acordos que conseguimos produzir tanto hoje, chego à conclusão: estamos no rumo certo, dando exemplo do multilateralismo, do respeito e das oportunidades que podem ser geradas”, afirmou o ministro.
O evento reuniu cerca de 350 empresários de ambos os países, sendo mais de 150 brasileiros.
Presidente da Apex Brasil, organizadora do encontro junto com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), Jorge Viana destacou a produtividade do encontro com a discussão de temas que avançam nos acordos firmados entre os países, como o trabalho na agenda de etanol produzido de cana de açúcar a partir das expertise de 40 anos do Brasil.

A ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, ressaltou a importância da parceria entre os países e a relação entre os setores privados para o avanço na segurança alimentar.
Liderando a delegação brasileira, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, fez um balanço da relação comercial entre os países, que se aproxima dos US$ 14 bilhões e com grandes oportunidades de crescimento.
“Viemos com mais de uma centena de líderes empresariais brasileiros. Queremos fortalecer os laços com o México e trabalharmos juntos na Agricultura, avançar no comércio, na ciência, com a vinda da Embrapa, defesa sanitária, combate à fome”, comentou, finalizando o encontro.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Brasil e China terão nova rota marítima comercial
- Projeto adotará tecnologias sociais para conservação e recuperação de áreas na Caatinga
- Cooperativas, cerealistas e usinas podem aplicar safra ao RenovaBio e aumentar ganhos com CBIOs
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.