EUA: União dos Produtores apoia investigação sobre alto custo de insumo agrícola

Os futuros de grãos na Bolsa de Chicago (CBOT) estão, em sua maioria, abaixo dos níveis necessários para que os agricultores obtenham lucro.

São Paulo, 29 – A investigação conjunta conduzida pelo Departamento de Agricultura (USDA) e pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre os altos custos de insumos agrícolas, como fertilizantes e sementes, está recebendo elogios de grupos como a União Nacional dos Produtores Rurais.

“Quando apenas algumas empresas controlam os mercados de sementes, fertilizantes e outros suprimentos agrícolas, elas podem aumentar os preços à vontade,” disse em nota a entidade.

“Isso deixa os agricultores pressionados entre os custos crescentes e os baixos preços de seus produtos.” Os futuros de grãos na Bolsa de Chicago (CBOT) estão, em sua maioria, abaixo dos níveis necessários para que os agricultores obtenham lucro.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM