
Os futuros de grãos na Bolsa de Chicago (CBOT) estão, em sua maioria, abaixo dos níveis necessários para que os agricultores obtenham lucro.
São Paulo, 29 – A investigação conjunta conduzida pelo Departamento de Agricultura (USDA) e pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre os altos custos de insumos agrícolas, como fertilizantes e sementes, está recebendo elogios de grupos como a União Nacional dos Produtores Rurais.
“Quando apenas algumas empresas controlam os mercados de sementes, fertilizantes e outros suprimentos agrícolas, elas podem aumentar os preços à vontade,” disse em nota a entidade.
“Isso deixa os agricultores pressionados entre os custos crescentes e os baixos preços de seus produtos.” Os futuros de grãos na Bolsa de Chicago (CBOT) estão, em sua maioria, abaixo dos níveis necessários para que os agricultores obtenham lucro.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.