
Dados recentes da Associação Brasileira de Proteínas Animal (ABPA), divulgados agora em agosto, revelam que a produção de ovos no Brasil pode atingir 56,9 bilhões de unidades em 2024; Confira a análise de Murilo Pinto, Dir. Comercial e de Logística da Mantiqueira Brasil
O mercado de ovos no Brasil está em franco crescimento, com uma estimativa de aumento de 8,5% tanto na produção quanto no consumo per capita para 2024, segundo dados divulgados pela ABPA. Diante desse cenário, a Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos da América do Sul, já se posiciona como líder no setor, investindo em novas granjas e produtos voltados ao bem-estar animal.
Em entrevista exclusiva ao Compre Rural, Murilo Pinto que é Dir. Comercial e de Logística da Mantiqueira Brasil, o executivo destacou que a empresa está à frente desse movimento de crescimento. “Estamos liderando esse movimento de crescimento, construindo três granjas simultaneamente, todas de galinhas livres de gaiolas (Happy Eggs®), em franca expansão, evoluindo a cada mês, crescendo em módulos. São as unidades de Formosa (GO), para abastecer o Centro-Norte; Lorena (SP), para abastecer o Sudeste; e São João do Itaperiú (SC), para atender o Sul do Brasil. Então, estamos nos posicionando, de modo a liderar esse crescimento, aumentando nossa produção, em especial com os Happy Eggs®,” afirmou.
Pinto também ressaltou a mudança no comportamento dos consumidores, que têm aderido cada vez mais aos ovos de galinhas livres de gaiola. “Sim. Temos sentido os consumidores aderindo ao consumo dos Happy Eggs® nas lojas, querendo fazer essa migração. Temos conseguido oferecer mais para o consumidor, para que encontre mais pontos de vendas, com mais frequência, sem deixar de ter uma ruptura. Isso tem feito com que o consumidor migre, até agora temos conseguido ser bem-sucedidos nesta estratégia, o que pode ser observado em números: nosso plano era ter 2,5 milhões de aves livres de gaiola até final de 2025 e já agora em junho de 2024, um ano e meio antes, já batemos essa marca.”
A Mantiqueira Brasil, que já exporta para o Oriente Médio, África, alguns países da Ásia e América do Sul, também vislumbra novas oportunidades de mercado. “O Brasil exporta para Oriente Médio, África, alguns países da Ásia e América do Sul. Ainda é pouco o que exportamos de ovos, diante do volume que produzimos. Temos toda a condição de seguir o caminho da carne e do frango, sendo um grande provedor/abastecedor mundial também com ovos, e temos tentado liderar esse movimento aqui na Mantiqueira. A exportação no Brasil de ovos, que representa 1%, não chega a 1% da produção total, na Mantiqueira esse número com frequência varia entre 5 e 10%, tem uma variação, mas ‘puxamos’ essa média para cima e tentamos liderar as exportações para o Brasil, mostrando que podemos ser um grande exportador de ovos também, assim como já é na carne e no frango,” pontuou Pinto.
Dentro do portfólio da empresa, a preferência por produtos sustentáveis é clara. “Na Mantiqueira temos ovos convencionais, mas nosso foco está voltado para Happy Eggs®, principalmente, e também para Fazenda da Toca Orgânicos, que é a nossa marca de Ovos Orgânicos. Todo nosso investimento, em propaganda e mídia, tem sido nos Happy Eggs®, pois queremos contar para os consumidores tudo que temos feito no campo: com novas unidades, tecnologia, segurança alimentar, bem-estar animal. Queremos levar isso para os consumidores, para que possam nos ajudar a continuar construindo esse futuro e a forma que podem fazer isso é consumindo esse produto, contribuindo para nosso crescimento,” finalizou o Diretor.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. A norma em questão, contestada pelo PV, estabelece a redução de 60% da alíquota de IBS e CBS cobrados sobre a venda de defensivos. Continue Reading STF volta a julgar ações sobre benefícios fiscais a defensivos Segundo interlocutores, a reunião entre os dois foi dividida em duas partes, com duração em torno de uma hora no total. Continue Reading Mauro Vieira e Marco Rubio se reúnem por cerca de 1 hora na Casa Branca Série de reuniões ocorreram durante missão oficial liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Na agenda, também foi realizado o Diálogo Empresarial Brasil–Índia. No formato em que se encontra o projeto, está prevista uma alíquota de 10% do IR com potencial de atingir cerca de 141,4 mil contribuintes pessoas físicas de alta renda. Continue Reading Senado ouve trabalhadores sobre aumento da faixa de isenção do IR Entre as etapas do sistema, a fase de cria, merece atenção, pois nesse período são gerados os bovinos destinados ao abate. Continue Reading Vacinação pré-parto: pequeno custo, grande retorno na fase de cria Com a taxa Selic quase chegando aos 15% o Brasil passa a figurar a vice-liderança como o segundo maior juro real do mundo; empresa oferece crédito rural com juros a partir de 2% a.a. Continue Reading Veja como quitar dívidas e prorrogar pagamentos com juros a partir de 2% ao anoSTF volta a julgar ações sobre benefícios fiscais a defensivos
Mauro Vieira e Marco Rubio se reúnem por cerca de 1 hora na Casa Branca
Na Índia, governo reúne empresários brasileiros para dialogar sobre oportunidades no país
Senado ouve trabalhadores sobre aumento da faixa de isenção do IR
Vacinação pré-parto: pequeno custo, grande retorno na fase de cria
Veja como quitar dívidas e prorrogar pagamentos com juros a partir de 2% ao ano