Em nota, o Sindicato diz que de acordo com a Delegacia Sindical Estadual do Paraná, o Estado precisa de pelo menos 30 servidores a mais
A carência de auditores fiscais agropecuários no Paraná, Estado que mais exporta aves e suínos, pode prejudicar os embarques do produto brasileiro, afirma em nota o Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
De acordo com a Delegacia Sindical Estadual do Paraná, aponta o sindicato, o Estado precisa de pelo menos 30 servidores a mais. Na visão do Anffa Sindical, “o Paraná é um forte indicador da situação precária de trabalho dos affas em todo o País”.
- Pecuaristas dos EUA dizem que carne bovino brasileira importada “engana os consumidores”
- Segunda parcela do 13º salário deve ser paga nesta sexta-feira
- Drop e Smart Sensing anunciam fusão e esperam faturar R$ 100 milhões em 2026
- Menor demanda pressiona cotações do milho
- Preços do feijão registram movimentos distintos dentre as regiões
Na nota, a entidade alerta que a situação pode se agravar nos próximos dias, já que a maior parte dos auditores fiscais federais aprovou em reunião, na semana passada, o indicativo de greve.
O Anffa Sindical informa ainda que a chefia do Serviço de Vigilância Agropecuária em Foz do Iguaçu (PR) afirma que há mais de 2 mil veículos aguardando nos postos da aduana integrada em Cidade do Leste, “a maioria carregada com produtos agrícolas”.
Fonte: Estadão Conteúdo