
Em nota, o Sindicato diz que de acordo com a Delegacia Sindical Estadual do Paraná, o Estado precisa de pelo menos 30 servidores a mais
A carência de auditores fiscais agropecuários no Paraná, Estado que mais exporta aves e suínos, pode prejudicar os embarques do produto brasileiro, afirma em nota o Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
De acordo com a Delegacia Sindical Estadual do Paraná, aponta o sindicato, o Estado precisa de pelo menos 30 servidores a mais. Na visão do Anffa Sindical, “o Paraná é um forte indicador da situação precária de trabalho dos affas em todo o País”.
- Inflação fecha julho em 0,26%; alimentos caem pela segundo mês seguido
- Começou o prazo para a Declaração do ITR
- Marco dos Bioinsumos: Desafios da Lei que pode transformar a agricultura brasileira
- Mapa apreende mais de 130 animais e partes de alto risco sanitário provenientes da Nigéria
- São Martinho tem lucro líquido de R$ 62,829 milhões no 1º tri da safra 2025/26
Na nota, a entidade alerta que a situação pode se agravar nos próximos dias, já que a maior parte dos auditores fiscais federais aprovou em reunião, na semana passada, o indicativo de greve.
O Anffa Sindical informa ainda que a chefia do Serviço de Vigilância Agropecuária em Foz do Iguaçu (PR) afirma que há mais de 2 mil veículos aguardando nos postos da aduana integrada em Cidade do Leste, “a maioria carregada com produtos agrícolas”.
Fonte: Estadão Conteúdo