Exportação de café cai em volume, mas se sustenta em receita

Foram 3,75 milhões de sacas de café de 60 kg escoadas em setembro, redução de 18,4% frente ao mesmo mês de 2024.

Dados do Cecafé analisados pelo Cepea mostram que o volume de café exportado pelo Brasil caiu em setembro, refletindo a menor disponibilidade do grão no País – devido à colheita de uma safra reduzida e a problemas no beneficiamento –, os estoques domésticos ajustados e também as tarifas impostas pelo governo norte-americano às importações do café brasileiro.

Foram 3,75 milhões de sacas de 60 kg escoadas em setembro, redução de 18,4% frente ao mesmo mês de 2024. Apesar disso, o maior preço pago pelo produto brasileiro garantiu aumento na receita, de 11,1%, para US$ 1,369 bilhão.

Sistema de bioflocos torna produção de tilápia mais sustentável e econômica em uso de água

Em relação ao desenvolvimento da safra brasileiras, levantamento do Cepea mostra que o fim de semana foi marcado pela retomada das chuvas nas regiões produtoras.

O aumento na pluviosidade era bastante esperado, já que, no fim de setembro, uma boa florada havia sido registrada em muitas áreas.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM