
Em setembro/25, o País embarcou 6,5 milhões de toneladas do grão, recorde histórico para o mês e 6,6% acima do escoado em setembro/24.
As exportações brasileiras de soja atingiram em setembro volume recorde para o mês, sendo impulsionadas pela firme demanda externa, indicam pesquisadores do Cepea.
Em setembro/25, o País embarcou 6,5 milhões de toneladas do grão, recorde histórico para o mês e 6,6% acima do escoado em setembro/24, segundo dados parciais da Secex.
Frente a agosto, no entanto, houve retração de 30,3%, movimento típico do segundo semestre, quando os estoques nacionais são menores. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, a maior disponibilidade de soja na Argentina limitou parte dos embarques brasileiros em setembro.
Ainda assim, de janeiro a setembro, o Brasil exportou 93 milhões de toneladas, recorde para o período. Além da firme demanda pelo grão brasileiro, o clima segue no radar dos produtores.
O avanço da semeadura da safra 2025/26 no Paraná vem contrastando com o ritmo ainda lento das atividades no Centro-Oeste e Sudeste, devido à falta de chuvas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Entregas de fertilizantes têm maior volume mensal em mais de 2 anos, aponta Anda
- Fraude milionária: Ibama apreende 19 toneladas de ovas de peixe no Ceará
- Produtor rural não é criminoso: Se o homem do campo fizer isso, o jogo vira; entenda
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.