
O volume somado dos três produtos supera o total de março, quando o Brasil exportou 18,6 milhões de toneladas, até então o maior volume do ano.
A exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil deverá somar cerca de 18,8 milhões de toneladas em agosto, maior volume mensal do ano, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
O volume somado dos três produtos supera o total de março, quando o Brasil exportou 18,6 milhões de toneladas, até então o maior volume do ano, segundo dados da Anec.
Em março, contudo, os embarques foram dominados pela soja, com 15,7 milhões de toneladas, o maior patamar da exportação da oleaginosa no ano.
Em agosto, embora a exportação de soja deva ficar em quase de 9 milhões de toneladas, há ainda a contribuição do milho, que deverá ter embarques próximos de 8 milhões de toneladas — o escoamento do cereal se avoluma no segundo semestre, com a colheita da segunda safra.
Na comparação com a previsão para o mês divulgada na semana passada, a Anec fez ligeiras reduções para os três produtos, estimando embarques de 8,9 milhões de toneladas de soja, 2,13 milhões de farelo e 7,8 milhões de toneladas de milho.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Ministro Carlos Fávaro integra comitiva do vice-presidente Geraldo Alckmin em missão oficial ao México
- Conseleite: valor de referência do leite no RS é projetado em R$ 2,3712 o litro
- Safra 2025/26 de cana deve alcançar 668,8 milhões de t, diz Conab
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.