
De janeiro a junho, as vendas externas somaram 713,4 mil toneladas, sendo 17,5% acima da quantidade escoada no primeiro semestre de 2024.
Tanto o volume de carne suína exportada pelo Brasil quanto a receita adquirida com as vendas externas foram recordes no primeiro semestre de 2025.
Segundo dados da Secex, de janeiro a junho, as vendas externas somaram 713,4 mil toneladas, sendo 17,5% acima da quantidade escoada no primeiro semestre de 2024.
Em relação à receita arrecadada pelas exportações, nos seis primeiros meses de 2025, totalizou R$ 9,82 bilhões, sendo expressivos 49% acima do montante registrado no mesmo período de 2024.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse excelente desempenho dos embarques brasileiros da carne esteve atrelado ao forte aumento na demanda de importantes parceiros, especialmente os do mercado asiático: Japão, China e Filipinas. Os embarques à Angola e à Libéria também vêm registrando avanços.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Abertura de mercado na Costa Rica
- Estudo aponta onde e com quais espécies reflorestar a Amazônia com base na ciência
- SLC vê aumento da produtividade na safra de milho para 24/25; terras valorizam 7,1%
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.