
Segundo pesquisadores do Cepea, a colheita na fase final e o avanço do beneficiamento ajudaram a acelerar as exportações da pluma.
Depois de cinco meses consecutivos de vantagem para as vendas internas de algodão, os embarques da pluma voltaram a ser mais atrativos em setembro, conforme aponta análise do Cepea.
A média recebida pela pluma exportada na parcial deste mês está em R$ 3,9410/lp (segundo a Secex), 5,6% acima da registrada no mercado doméstico (de R$ 3,7322/lp – de acordo com o Cepea).
Com as vendas externas mais atrativas, agentes brasileiros têm priorizado os embarques de algodão em pluma.
Segundo pesquisadores do Cepea, a colheita na fase final e o avanço do beneficiamento ajudaram a acelerar as exportações da pluma. Em 15 dias úteis de setembro, foram escoadas 104,6 mil toneladas, 79,3% a mais que o total de agosto (58,35 mil t), mas ainda 38,3% abaixo do volume de setembro/24 (169,5 mil t), segundo a Secex.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- USDA: qualidade da safra de soja nos EUA piora; milho tem leve queda
- Colheita de milho safrinha atinge 99% da área no Paraná, diz Deral
- Argentina estende isenção de retenciones para carnes bovina e de aves até 31/10
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.