
Em relação aos destinos da carne suína brasileira, desde fevereiro deste ano, as Filipinas se configuram como o principal.
Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que as exportações brasileiras de carne suína atingiram 150 mil toneladas em setembro, um recorde, considerando-se toda a série histórica da Secretaria, iniciada em 1997. O volume superou em 25% o de agosto e em 26% o de setembro/24.
Em relação aos destinos da carne suína brasileira, desde fevereiro deste ano, as Filipinas se configuram como o principal.
Pesquisadores explicam que os embarques intensos ao país – e também a outros destinos, novos ou consolidados – mais que compensam os constantes recuos observados à China.
Ressaltam que esse cenário é fruto de um trabalho que vem sendo realizado com afinco por parte de instituições representativas do setor suinícola nacional, que vem conquistando novos mercados e garantindo outros.
Foram 49 mil toneladas da carne escoadas às Filipinas em setembro, aumento de 46,5% no comparativo mensal e de 74% no anual. Ou seja, os envios ao país asiático representaram 32,7% do total escoado pelo Brasil em setembro, ainda conforme dados da Secex analisados pelo Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- STF suspende julgamento da Ferrogrão; placar está em 2 a 0 para liberar projeto
- Emater-MG faz levantamento inédito sobre a safra de cacau em Minas Gerais
- Primeira exposição ranqueada da ABHB em Lavras do Sul aponta os campeões
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.