Exportações de carne suína têm maior queda mensal desde 2015

Foram 105,2 mil toneladas da proteína embarcadas no mês de outubro, o menor volume desde janeiro deste ano.

Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que as exportações brasileiras de carne suína caíram 26,3% de outubro para novembro, a maior queda mensal desde dezembro de 2015, quando a retração foi de 28,5%. 

Foram 105,2 mil toneladas da proteína embarcadas no mês passado, o menor volume desde janeiro deste ano, ficando abaixo também da quantidade de novembro/24, de 111,5 mil toneladas. 

Tecnologia orienta a gestão da água em propriedades familiares do Semiárido

Já no acumulado de 2025 (até novembro), o total exportado supera o de 2024 inteiro, somando 1,35 milhão de toneladas, ante 1,33 milhão de toneladas do ano passado. 

Quanto aos abates, dados do IBGE analisados pelo Cepea indicam que o volume de suínos abatido no terceiro trimestre deste ano foi o maior da história, com quase 1,5 bilhão de quilos produzidos entre julho e setembro em todo o País.

Em comparação com o trimestre anterior, houve crescimento de 5,3%, e, frente a igual intervalo do ano passado, de 6,1%.

Analistas do Cepea ressaltam que, historicamente, o terceiro trimestre é o pico de produção do ano, enquanto o quarto, o menor. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM