
Segundo pesquisadores, o movimento reflete a menor demanda dos Estados Unidos, que lideraram as importações até julho.
As exportações brasileiras de ovos, que vinham crescentes desde o início do ano, caíram no terceiro trimestre de 2025, conforme dados da Secex analisados pelo Cepea.
Segundo pesquisadores, o movimento reflete a menor demanda dos Estados Unidos, que lideraram as importações até julho.
Apesar da redução, o desempenho dos embarques entre julho e setembro foi recorde para o período, considerando-se a série histórica da Secretaria, iniciada em 1997.
Foram 9,46 mil toneladas exportadas nos últimos três meses, volume 42% abaixo do enviado no trimestre anterior, mas expressivos 99,8% superior ao do mesmo intervalo do ano passado – os dados são da Secex e foram compilados e analisados pelo Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Copersucar: produção de biometano no Brasil pode mais do que triplicar até 2027
- NOAA diz que La Niña começou em setembro
- Emater: plantio da safra 2025/26 de milho no RS atinge 73% da área prevista
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.