
O volume embarcado cresceu expressivos 192% em relação ao mesmo período de 2024, somando 24,9 mil toneladas.
As exportações brasileiras de ovos, incluindo produtos in natura e processados, registraram o melhor desempenho para um primeiro semestre desde o início da série histórica da Secex, iniciada em 1997.
Segundo números analisados pelo Cepea, entre janeiro e junho deste ano, o volume embarcado cresceu expressivos 192% em relação ao mesmo período de 2024, somando 24,9 mil toneladas.
A receita obtida com as vendas também foi recorde, de US$ 57,8 milhões nos seis primeiros meses de 2025, montante 216% superior ao obtido em igual intervalo do ano passado.
No mercado doméstico, levantamentos do Cepea mostram que os preços dos ovos vêm caindo na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas.
Apesar do leve aumento na liquidez nesta primeira quinzena, a pressão por descontos nas negociações se intensificou.
Colaboradores do Cepea estão atentos ao comportamento das vendas neste mês, já que, com o período de férias escolares, parte da produção acaba sendo direcionada ao consumo doméstico, o que pode pressionar ainda mais os valores.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- ABPA acompanha com preocupação as tratativas entre os Governos do Brasil e dos Estados Unidos
- JBS investe R$ 35 milhões em rastreabilidade e regularização de produtores no PA
- Comissão de Pecuária de Corte da Famato realiza primeira reunião para alinhar ações do setor
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.