
A reunião reforçou o compromisso mútuo entre as instituições na promoção da segurança jurídica, da educação continuada e do desenvolvimento sustentável do agronegócio mato-grossense.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) recebeu, nesta quarta-feira (8/10), a visita institucional dos desembargadores Márcio Vidal e Anglizey Solivan de Oliveira, diretores da Escola Superior da Magistratura do Estado de Mato Grosso (Esmagis-MT). A reunião reforçou o compromisso mútuo entre as instituições na promoção da segurança jurídica, da educação continuada e do desenvolvimento sustentável do agronegócio mato-grossense.
Os magistrados foram recepcionados pelo presidente da Famato, Vilmondes Tomain, e pelo consultor jurídico, Rodrigo Bressane, na sede da Federação, em Cuiabá. O encontro faz parte de uma agenda de cooperação que vem se consolidando entre o Sistema Famato e o Poder Judiciário, especialmente após a assinatura de termos e projetos conjuntos voltados ao meio ambiente, à mediação de conflitos e à formação jurídica aplicada ao campo.
Durante o diálogo, as lideranças destacaram a importância da aproximação entre o direito e o agronegócio, reconhecendo que o diálogo institucional é essencial para construir soluções equilibradas e duradouras para os desafios do setor produtivo.
Para Vilmondes Tomain, a parceria entre a Famato e a Esmagis-MT representa um avanço na busca por um ambiente cada vez mais seguro e sustentável. “O agronegócio precisa de segurança jurídica para continuar crescendo de forma responsável. Estar próximo do Judiciário, por meio de parcerias como esta com a Esmagis-MT, é fundamental para construirmos pontes de entendimento e valorizarmos a legalidade que orienta o trabalho do produtor rural”, afirmou o presidente.
Fonte: Famato
VEJA TAMBÉM:
- ABCB projeta avanço do mercado de derivados do leite de búfala com compra da Levitare pela Tirolez
- Índice de Commodities do Banco Central cai 0,04% em setembro ante agosto
- STF suspende julgamento da Ferrogrão; placar está em 2 a 0 para liberar projeto
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.