Falece Cilo Larentis, aos 94 anos, patriarca da Vinícola Larentis e ícone da vitivinicultura no Vale dos Vinhedos. Conheça o legado de dedicação à terra e ao vinho
A família Larentis comunica, com profundo pesar, o falecimento de Cilo Larentis, carinhosamente chamado de nonno Cilo, ocorrido em 10 de fevereiro de 2026, aos 94 anos. Cilo Larentis foi a terceira geração da família Larentis no Brasil, neto de Arcangelo Gabriele Larentis e filho caçula de José e Theodora. Ao lado de sua esposa, Romilda Larentis (in memoriam), deu continuidade ao trabalho iniciado por seu pai, encontrando no cultivo das uvas não apenas uma paixão, mas também o sustento e a força da família.
Em 2001, ao lado dos filhos Olivar, Larri e Celso, participou da inauguração da Vinícola Larentis, levando o nome da família aos apaixonados por vinho em todo o Brasil e consolidando uma trajetória construída a partir do trabalho no campo e da união familiar.
Patriarca da Família Larentis e uma das figuras que ajudaram a construir a história da vitivinicultura no Vale dos Vinhedos, nonno Cilo deixa um legado marcado pela simplicidade, pela dedicação à terra e pelos valores que seguem vivos em cada safra e em cada geração.
Ao longo de sua vida, esteve presente na rotina da propriedade, sempre atuando no vinhedo e acompanhando de perto a evolução da vinícola. Sua presença e seu exemplo fazem parte da história que chega aos 25 anos da Vinhos Larentis, celebrados neste ano, como expressão da continuidade de um sonho construído com raízes profundas.
Nonno do atual presidente da Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, André Larentis, foi inspiração permanente para a família e para todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
VEJA MAIS:
- Por que a onça prefere o seu bezerro? A ciência por trás do ataque e como evitar
- O segredo de Balsas: Como o agro transformou a cidade na mais próspera do Maranhão
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.