
Fazenda Bela Vista produz o melhor queijo artesanal de Alagoa, no interior de Minas Gerais; queijaria vence pela quarta vez premiação no Mundial do Queijo na França
Os queijos brasileiros, especialmente os produzidos em Minas Gerais, conquistaram reconhecimento internacional na 7ª edição do Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos (Mondial du Fromage), realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, em Tours, na França.
O Brasil conquistou 58 medalhas, com destaque absoluto para Minas Gerais, que garantiu 4 medalhas de ouro, 9 de prata e 19 de bronze, um resultado que reafirma a excelência do agro brasileiro também na produção artesanal de laticínios.

A Queijaria Fazenda Bela Vista de Alagoa MG (Produtores Renato, Thaylane, Maria e Cláudio) participou nesse último final de semana pela quarta vez do Mundial de Queijos na França e traz mais dois prêmios para ALAGOA MG com seus queijos.
A Família produz queijos há 40 anos. O segredo para esse feito segundo a família é fazer tudo com amor e simplicidade e com as próprias mãos, pois a fazenda não conta com empregados, são eles mesmo que fazem todo o processo, desde manejo do rebanho até a comercialização dos queijos.
Eles acreditam também que o cuidado com o rebanho influencia muito no resultado final do queijo. Todo o rebanho da Fazenda Bela Vista é criado livre. Utilizamos o leite fresco das nossas vacas, de animais bem cuidados e alimentados de forma natural.
Além da Fazenda Bela Vista, mais dois produtores de Alagoa foram premiados no Mundial (Fazenda Santo Antônio e Sítio da Onça).
Alagoa levou 6 medalhas, nesta edição, o Mondial du Fromage avaliou 1.960 produtos de 26 países. Entre os cerca de 300 queijos e derivados brasileiros inscritos, 58 receberam medalhas, 31 de queijarias mineiras, um desempenho que consolida Minas Gerais como referência mundial na produção de queijos artesanais de alta qualidade.
Os produtos foram avaliados por jurados de diversos países e premiados de acordo com a pontuação obtida: ouro (acima de 90 pontos), prata (de 85 a 90) e bronze (acima de 80).
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.