FAO: Índice de Preços de Alimentos cai; lácteos seguem tendência

O subíndice de preços de Laticínios registrou média de 130,3 pontos em março, queda de 1,1 ponto (0,8%) em relação a fevereiro.

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alcançou média de 126,9 pontos em março, queda de 2,8 pontos (2,1%) ante fevereiro e de 32,8 pontos (20,5%) ante igual mês de 2022, quando teve o maior nível da história.

O resultado, que foi pressionado pelos recuos nos índices de preços de cereais, óleos vegetais e lácteos, marca a 12º queda consecutiva.

O subíndice de preços de Laticínios registrou média de 130,3 pontos em março, queda de 1,1 ponto (0,8%) em relação a fevereiro e 15,6 pontos (10,7%) ante março/22, de acordo com o órgão. No mês, as cotações mais baixas do queijo e leite em pó pressionaram o resultado, enquanto os preços da manteiga mais altos ajudaram.

Fonte: InfoMoney

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM