Fávaro lidera missão, que vai até a próxima sexta-feira, 23, para assinatura de um acordo de transferência de tecnologias agrícolas.
Brasília, 19 – O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, desembarca nesta terça-feira, 19, em Angola. Fávaro lidera missão, que vai até a próxima sexta-feira, 23, para assinatura de um acordo de transferência de tecnologias agrícolas entre os países.
“Vamos formalizar um acordo histórico entre os países com transferência de tecnologias agrícolas que vão incrementar a produção de alimentos no país africano e gerar mais oportunidades para a indústria brasileira”, disse o ministro em vídeo nas redes sociais.
Entre as tecnologias agrícolas passíveis de serem “exportadas” pelo Brasil, Fávaro citou máquinas e equipamentos agrícolas, silos, irrigação. “Será um acordo histórico. A indústria brasileira ganha e os nossos produtores vão lá transferir tecnologia”, afirmou o ministro.
Ele disse ainda que, nos próximos dias, será inaugurado escritório da Embrapa em Adis Abeba, na Etiópia, voltado à agricultura tropical. “É um resgate histórico na parceria entre o continente africano e o Brasil”, observou.