Fazenda gaúcha de Piratini leva três dos quatro campeonatos da raça Brangus

No campeonato Fêmea Jovem Maior ganhou JF Piratinizinho 1245, do box 75, também da Fazenda Piratinizinho, com Índice Fenagen de 83,46 pontos.

O terceiro dia da 2ª Fenagen Promebo começou com o julgamento da raça Brangus. Nas fêmeas, o campeonato Terneira Maior foi vencido por JF Piratinizinho 1770, box 68, do expositor Brangus Piratini, da Fazenda Piratinizinho, de Piratini (RS), com índice Fenagen de 90,79. No campeonato Fêmea Jovem Maior ganhou JF Piratinizinho 1245, do box 75, também da Fazenda Piratinizinho, com Índice Fenagen de 83,46 pontos.

Nos machos, o campeonato Terneiro Maior ficou com Choco Sonho e Realidade Fiv89, do expositor Wanderley Berté e Família, box 77, da Fazenda Sonho e Realidade, de Água Doce, (SC), com Índice Fenagen de 85,58.

Veja os cuidados na hora de comprar um cavalo

E o campeonato Touro Jovem Maior foi vencido por JF Piratinizinho 1252, expositor Brangus Piratini, box 79, da Fazenda Piratinizinho, de Piratini (RS), com índice Fenagen de 82,34.

O inspetor técnico e jurado Renato Pinto Paiva avaliou a qualidade dos animais da raça Brangus em pista como excelente. “É fundamental em um julgamento ter animais de um nível alto como constatamos aqui. Afirmo que 90% dos animais avaliados em pista têm um nível excelente”, concluiu.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM